Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Faro é a segunda cidade mais cara para arrendar quarto, em todo o país, conclui um estudo publicado pelo idealista, o marketplace imobiliário de Portugal.

No passado mês de Março, em Faro, um quarto em casa partilhada custava, em média, 300 euros por mês, apenas suplantado por Lisboa, onde o mesmo alojamento custava 350 euros/mês.

Curiosamente, enquanto nas outras cidades, como Lisboa e Porto, os preços caíram de Março do ano passado para este, em Faro o custo de um quarto manteve-se igual.

festival do marisco de olhao

Assim, Lisboa é a cidade mais cara para arrendar quarto – são precisos 350 euros mensais. Segue-se Faro, como a segunda cidade mais cara (300 euros por mês), Porto (280 euros/mês), Setúbal (275 euros/mês) e Braga (250 euros/mês). Já arrendar um quarto em Coimbra e Leiria custa 200 euros por mês.

É na cidade de Lisboa que se encontra a maior descida nos preços durante o último ano, onde um quarto custa em média menos 13%. Segue-se o Porto com uma descida de 7%.

Em Braga, Coimbra, Faro e Leiria os preços mantiveram-se completamente estáveis durante o último ano, não existindo nenhuma variação nos preços dos quartos.

Apesar do aumento da oferta, em Setúbal os preços crescem 6% durante o mesmo período, sendo a única cidade, das analisadas, que viu os preços subirem.

Sul Informação

A oferta de quartos para arrendar em casa partilhada disparou 89% em Março de 2021 face ao mesmo mês do ano passado, um período marcado pela pandemia da Covid-19, segundo o estudo publicado pelo idealista.

O Porto é a cidade onde mais cresce a oferta de quartos para arrendar, com um aumento de 233% nos últimos doze meses, seguido por Braga (200%), Faro (97%), Lisboa (73%) e Setúbal (68%).

Na ordem dos 30%, a oferta também aumenta em Coimbra (31%) e Leiria (30%). Nenhuma das cidades analisadas apresenta descida na oferta de quartos.

A maior parte da oferta de quartos em casa partilhada (85% do total) concentra-se nas cidades de Lisboa (66%) e Porto (19%). Seguem-se Coimbra, com 6% da oferta nacional de quartos, Braga (4%), Leiria, Setúbal e Aveiro, onde a oferta nacional representa 2% nas três cidades.
 
 



recrutamento zoomarine 2025
corrida fotográfica

Também poderá gostar

Maria da Graça Carvalho e Juan Moreno Bonilla_2025_HR (2_2)

Alta Velocidade entre Sevilha e Faro «é uma dívida» para com o Sul da Península Ibérica

Team brainstorming. Photo young creative managers crew working with new startup project in modern office. Contemporary notebook on wood table. Horizontal

Faro acolhe primeiro evento do Empreender Algarve

Play Airlines

Play Airlines celebra primeiro voo Islândia/Faro com descontos