Faro debate a afirmação turística do concelho num ciclo de webinars

Serão promovidas 4 sessões, sobre o tema geral “Desafios & Oportunidades para o Turismo de Faro”

Foto: Ana Madeira | Sul Informação

Faro vai promover um ciclo de seminários online dedicados ao Turismo, para refletir com especialistas sobre como é que o concelho se pode afirmar neste setor. A primeira sessão é já no dia 21, seguindo-se webinars nos dias 28 de Abirl e 12 e 19 de Maio.

O objetivo destas iniciativas é «perceber a perspetiva e visão de especialistas de várias áreas sobre os desafios e as oportunidades para a Capital do Algarve se afirmar no setor turístico no contexto regional, nacional e internacional, partilhar experiências e conhecimento que contribuam para relançar a economia do concelho no período pós-pandemia», segundo a Câmara de Faro.

O ciclo de seminários, que terá o tema geral “Desafios & Oportunidades para o Turismo de Faro”, também servirá para refletir sobre «o posicionamento estratégico da cidade e do interior das suas freguesias, para aumentar a notoriedade do destino Faro».

A primeira sessão, agendada para a próxima quarta-feira, dia 21, às 15h00, será subordinada ao tema “O que procura o turista no pós pandemia?”. À semelhança das três que se seguirão, pode ser acompanhada em direto através da página de Youtube da autarquia farense.

Nela, vão participar Ricardo Valente, vereador da Câmara do Porto, Cláudia Miguel, diretora do Turismo de Portugal no Reino Unido, André Oliveira, diretor de Vendas da OnTravelSolutions, o virologista Pedro Simas, «um dos mais conceituados do País». A moderação do painel estará a cargo de Alexandra Gonçalves Rodrigues, diretora da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve.

As sessões seguintes terão como tema “Novas Tendências & Experiências” (28 de Abril), “Estratégias Digitais para Promover o Destino” (12 de Maio) e “Turismo Acessível e Sustentável” (19 de Maio).

 

 



Comentários

pub