Curtas-metragens algarvias estão a “um passo” das nomeações para os Prémios Sophia

Ambas as curtas estão agora na fase de apuramento dos nomeados, fase que dura, até 6 de Maio

As curta-metragens algarvias “2 Dto” e “19”, da Paradoxon Produções, estão pré-selecionadas para os Prémios Sophia, podendo ambas ser para nomeadas para a fase final. 

Ambas as curtas estão agora na fase de apuramento dos nomeados, fase que dura, até 6 de Maio, e onde votam os membros da Academia Portuguesa de Cinema. No total, os membros podem votar em quatro candidatos por categoria.

“19”, que estreou a 30 de Março de 2020, é uma curta-metragem experimental, made in Algarve. No filme, Hernâni Duarte Maria, o autor, mostra um pouco da sua vida, durante a crise pandémica.

A outra curta-metragem que é elegível para a fase de nomeação dos Prémios Sophia é “2Dto”, da autoria de Hernâni Duarte Maria e Pedro Noel da Luz, responsáveis pela Paradoxon.

Essa curta marcou o regresso ao grande ecrã destes dois cineastas que não filmavam em conjunto desde 2011.

Segundo a Academia Portuguesa de Cinema, «apesar de todas as dificuldades que o ano 2020 nos trouxe, o Cinema Português mostrou a sua resiliência e a prova disso é que nesta edição contamos com 23 longas-metragens de ficção e documentário, oito séries, três telefilmes e 62 curtas-metragens de ficção, animação e documentário».

 



Comentários

pub