Cultura desconfina em Lagos com propostas para vários gostos

Conheça a programação do Centro Cultural de Lagos para as próximas semanas

Lagos vai desconfinar a cultura, com uma programação que inclui exposições e espetáculos de dança, jazz, música clássica e comédia, a ter lugar ao longo das próximas semanas, no Centro Cultural de Lagos.

Hoje, 29 de Abril, Dia Mundial da Dança, as artistas Adriana Xavier e Lillian Schulz irão apresentar um excerto do espetáculo “Ready to Fail” neste espaço cultural.

O evento tem entrada livre e será transmitido em direto na página de Facebook do município.

Logo a abrir o mês de Maio, no dia 1, às 11h00, o Centro Cultural de Lagos acolhe o concerto “Orquestra de Jazz do Algarve Invites the Ladies”, com a participação das artistas Clara Buser, Sara Miguel e da consagrada Maria Anadon.

A 13 de Maio, às 19h00, será a vez da Orquestra Clássica do Sul pisar o palco do Centro Cultural com o espetáculo “Ensembles Além Tejo”, uma celebração da música do músico e compositor Debussy.

Também em Maio, no dia 14, às 19h30, vão subir ao palco António Raminhos e Luís Filipe Borges, «dois nomes sonantes da comédia nacional», que apresentarão “O seu próprio talk show”.

A programação de Maio no Centro Cultural fecha no dia 22, às 21h30, com o espetáculo de dança contemporânea “Dialogue Series”, com Miguel Esteves e Miguel Ramalho, que integra a 5ª edição do Festival Entrelaçados.

O público também pode desfrutar das exposições “Diálogo Interdisciplinar Arte-Espaço-Arquitetura” e “Fernão de Magalhães na Caricatura”.

No primeiro caso, trata-se de uma mostra do artista alemão Ernst Föll, que apresenta «uma simbiose de várias formas de arte», que estará patente atá 17 de Julho.

Já a exposição dedicada a Fernão Magalhães, que pode ser vista até 4 de Junho no Centro Cultural, é «uma colaboração com o Museu Nacional da Imprensa onde é apresentado um conjunto de 70 caricaturas do Prémio Especial de Caricatura, integrado no 21º Porto Cartoon World Festival, dedicado a este herói dos Descobrimentos», segundo a Câmara de Lagos.

«Entre os dias 14 de Junho e 23 de Julho está também prevista a exposição PRALAC, resultante do Programa de Residências Artística do LAC – Laboratório de Actividades Criativas (PRALAC)», concluiu a autarquia lacobrigense.

Para o mês de Junho estão já a ser preparadas várias atividades culturais únicas, as quais incluirão iniciativas integrantes do Festival de Artes Performativas do Barlavento Ventania.

 

 



Comentários

pub