Covid-19: Número de novos casos baixam no Algarve, um óbito em todo o país

Dados do boletim epidemiológico desta quarta-feira, 21 de Abril

Testagem em curso na Universidade do Algarve – Foto: Nuno Costa | Sul Informação

O Algarve regista esta quarta-feira, 21 de Abril, mais 19 casos de Covid-19, revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), que acaba de ser divulgado. Em todo o país, hoje só há notícia de um óbito.

A nível nacional, porém, o número de novas infeções aumentou, sendo de 610, quase mais duas centenas que ontem. A única morte registada nas últimas 24 horas deu-se na região Centro.

Em termos de novos casos, o Norte continua a ser a região mais afetada (+285), seguindo-se Lisboa e Vale do Tejo (+189) e Centro (+53). Todas as outras regiões tiveram menos de três dezenas de infeções novas: mais 29 nos Açores, mais 19 no Algarve e na Madeira e mais 16 no Alentejo.

Esta quarta-feira os dados da DGS apontam ainda para uma diminuição do número de pessoas em vigilância: há agora menos 185, para um total de 21 681.

Os internamentos, tanto os gerais, como os em UCI, também baixaram. Nas últimas 24 horas, houve menos 32 pessoas hospitalizadas por causa da Covid-19 (para um total de 397 internamentos), e menos 3 em Cuidados intensivos (total de 32).

O boletim indica ainda haver um acréscimo de 532 pessoas recuperadas, fazendo com que o número de casos ativos, apesar de ter aumentado, tenha registado uma subida ligeira (+77).

Em relação à matriz de risco, os dados o R(t), ou seja, o índice de transmissibilidade, baixou. Ontem estava em 1, quer a nível nacional, quer no Continente, mas hoje baixou para 0,98 em todo o país e para 0,99 se se considerar apenas Portugal Continental.

A taxa de incidência, por outro lado, aumentou: situa-se agora nos 72,7 casos por 100 mil habitantes, a nível nacional, e nos 68,9 no Continente.

 

 

 



Comentários

pub