Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavita

O Algarve tem 46 novos casos de Covid-19, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta quarta-feira, 7 de Abril, que acaba de ser divulgado. 

A região algarvia voltou a não ter óbitos, mas vê o número de novos casos aumentar, em relação a ontem (+28).

Em Portugal, há 663 novos casos, menos do que os registados ontem (-211), ainda que o boletim desta terça-feira tenha sido marcado por um acerto de 599 casos, relativos a atrasos na notificação.

festival do marisco de olhao

Já óbitos,  só houve três, número que, ainda assim, é superior aos dois de ontem.

Sul Informação

 

Em números acumulados desde o início da pandemia, já foram houve 825.031 casos e 16.890 óbitos.

Esta quarta-feira, há mais 757 pessoas que recuperaram da doença (782.294 desde o início da pandemia) e menos 97 casos ativos (25.847, no total).

Nos hospitais do país, há menos 16 pessoas internadas, o que significa que são agora 488 os doentes em enfermaria Covid. Destes, 16 estão nos cuidados intensivos (+3).

 

Sul Informação

 

Entretanto, a matriz de risco foi atualizada e volta a dar conta de um aumento do R(t), que está nos 1,01, a nível nacional, e nos 1,02, se tivermos em conta apenas o território do Continente.

Na segunda-feira, estes valores estavam, respetivamente, no 1,00 e nos 0,98.

Também a incidência subiu, para os 64,3 casos por 100 mil habitantes, a nível nacional, e para os 62,5 no Continente.

Antes a taxa de incidência era de 62,8 casos de infeção por 100 mil habitantes em todo o país e de 60,9, excluindo Açores e Madeira.

 

Sul Informação

 

 

Estes dados fazem com que, na matriz de risco, Portugal se mantenha entre a zona verde e a zona amarela, de maior risco.

Por regiões, Lisboa e Vale do Tejo teve mais 262 casos, seguindo-se o Norte (182), o Centro (71), o Algarve (46), os Açores (42), o Alentejo (32) e a Madeira (28).

Hoje há 15.787 contactos em vigilância (+945).

 

 

 

 

Sul Informação

 



lagos eventos

Também poderá gostar

Sul Informação - Eleições: O que propõem os partidos para a Saúde

Apenas 231 dos 389 novos médicos de família escolheram uma vaga no SNS

Sul Informação - Agricultores do Sul falam em “percentagem muito elevada” de mortes por língua azul

LUSA VERIFICA: É falso que Portugal tenha abatido 250 milhões de animais pelo método halal em 2023

Sul Informação - Há um surto de Hepatite A no Algarve e no Alentejo, afetando sobretudo crianças, alerta a DGS

Há um surto de Hepatite A no Algarve e no Alentejo, afetando sobretudo crianças, alerta a DGS