Cinco escolas de Olhão distinguidas pelo projeto Escola Amiga da Criança

Projeto visa contribuir para o desenvolvimento feliz da criança

Cinco escolas de Olhão foram distinguidas no âmbito do projeto Escola Amiga da Criança, uma iniciativa que reconhece ideias que contribuam para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar.

O Escola Amiga da Criança é uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional das Associações de Pais, da LeYa e do psicólogo Eduardo Sá, «que visa distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar e, essencialmente, partilhar essas boas práticas».

O projeto “We Share One Future”, promovido pelo agrupamento Professor Paula Nogueira nas escolas de Brancanes, José Carlos da Maia e de Quelfes, é um dos vencedores.

Esta é uma proposta «de cariz ambiental à escala europeia», onde Portugal está representado pelas escolas de Olhão.
A escola de Brancanes também foi distinguida pelo “Jogo do Moinho”, um projeto de educação para o património lúdico, que teve a parceria do Museu Municipal de Olhão – Edifício do Compromisso Marítimo.

Também a Escola Alberto Iria foi reconhecida por dois projetos apresentados a concurso.

Num deles, intitulado “Parque Natural da Ria Formosa”, foi criado um site sobre esta zona lagunar.

O outro projeto, denominado “Trilho Interpretativo do Parque Natural da Ria Formosa em QR Codes”, passou pela criação de um site «onde os QR Codes que constarão nas placas informativas do PNRF remetem para páginas que podem ser consultadas em Português, Inglês e Francês».

A finalizar a lista das escolas olhanenses distinguidas, a Escola João Lúcio, com o projeto “Intervir para proteger o nosso espaço natural”.

 

Fotos: Câmara de Olhão

 

 



Comentários

pub