Canoísta Kevin Santos dos Castores do Arade vai disputar vaga olímpica na Hungria

Atletas do clube algarvio em destaque na Taça de Portugal de Velocidade

Kevin Santos, dos Castores do Arade, no lugar mais alto do pódio

Kevin Santos, do clube algarvio Castores do Arade, venceu de forma categórica a prova de K1 200m, na Taça de Portugal de Velocidade, que se disputou no fim de semana passado.

Kevin conquistou, assim, o direito de participar na prova de apuramento continental para a vaga olímpica, que se disputa na Hungria, nos dias 12 e 13 de Maio.

«Kevin Santos pode ser o terceiro atleta dos Castores a participar nos Jogos Olímpicos», salienta o clube com sede no concelho de Lagoa.

Na mesma prova de K1 200m, os outros atletas dos Castores ficaram no 2º lugar (Artur Pereira) e no 4º (Iago Bebiano).

No apuramento para as vagas garantidas anteriormente, Fernando Pimenta não precisou de competir, pois nenhum atleta quis participar na seletiva nos 1000m, enquanto Teresa Portela teve uma tarefa bastante difícil, tendo vencido Francisca Laia por 0,12 segundos no K1 200m.

A equipa dos Castores participou com 22 atletas nos escalões em competição, de Cadetes a Seniores, tendo alcançado várias Finais A e B.

O grande destaque vai para a vitória do Kevin Santos, no K1 200m, mas também para a medalha de bronze de Emanuel Silva, no K1 500m, atrás de João Ribeiro e Fernando Pimenta, do Sport Lisboa e Benfica.

O KCCA conseguiu colocar quatro atletas na final A dos 200m, com David Varela a ficar em 4º, Iago Bebiano em 5º e Artur Pereira em 6º.

Nos K1 500m, chegaram três atletas à final A, com o Emanuel Silva em 3º, David Varela em 5º e Artur Pereira em 9º.

No escalão de Sub23, Iago Bebiano obteve o 3º lugar no K1 200m.

Ruben Luís também esteve em destaque, ao conseguir o apuramento para a Final do K1 500m do escalão de cadetes, onde acabou por ser o 9º classificado e segundo cadete de 1º ano.

Nas senhoras, Ana Bebiano obteve o 7º lugar na final B K1 200m sénior. Leonor Ramos 6º e Maria Wilkinson 8º no K1 500m Cadetes.

A próxima competição decorrerá no dia 9 de Maio, no Rio Arade, com a realização do Campeonato Regional de Fundo, com organização do Município de Lagoa e dos Castores do Arade.

 



Comentários

pub