Albufeira prolonga prazo para aproveitar “Vale Restauração” e “Cheque Prenda”

Apoios podem ser aproveitados até 31 de Julho

Foto: Bárbara Caetano | Sul Informação

O prazo para aproveitar as medidas de apoio à economia e às famílias de Albufeira “Vale Restauração” e “Cheque Prenda” vai  ser prolongado até 31 de Julho, deliberou a Câmara albufeirense esta semana.

Em causa, estão dois benefícios sociais criados pelo município no último trimestre do ano passado.

O “Vale Restauração”, um voucher de valor unitário de 20 que foi distribuído pelos profissionais que lidam diariamente com a pandemia, foi abrange um universo de 5.700 beneficiários.

«A iniciativa resulta de um protocolo tripartido entre município de Albufeira, ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve e AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares do Portugal, pelo que, quer empresários, quer os profissionais que estão na primeira linha do combate à pandemia podem continuar a usar o voucher», enquadrou a Câmara de Albufeira.

Já o “Cheque Prenda”, que resulta de um protocolo celebrado com a ACRAL,  é direcionado a toda a população escolar. Este voucher «tem o valor uninominal de 15 euros, sendo destinado a todas a crianças e jovens que frequentam as instituições do concelho, desde Creches, Jardins de Infância, alunos do 1º, 2º, 3º Ciclos e Secundário».

Estas ações derivaram de um programa denominado “Município Presente”, «cujo grande objetivo era o de dinamizar a economia local e apoiar as famílias do concelho».

«Com a Páscoa, há outras necessidades e todos merecem um gesto que faça a diferença», acredita José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira.

Com o prolongamento até 31 de Julho do uso dos referidos vouchers, José Carlos Rolo espera que «os estabelecimentos mantenham algum movimento e os que os munícipes sintam que não estão sozinhos, nesta batalha que tem sido de todos».

 

 



Comentários

pub