UAlg “ganhou” 140 alunos internacionais no segundo semestre

No ano letivo 2020/21, encontram-se matriculados em cursos conferentes de grau 1433 estudantes de nacionalidade estrangeira

A Universidade do Algarve tem 140 novos estudantes, de 29 nacionalidades diferentes, que iniciaram a mobilidade no segundo semestre, através do ensino a distância na academia algarvia.

Os novos alunos internacionais da UAlg vêm da Alemanha, Áustria, Austrália, Bélgica, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos da América, França, Filipinas, Grécia, Hungria, Itália, Japão, Jordânia, México, Montenegro, Noruega, Paquistão, Polónia, República Checa, Roménia, Suíça, Tunísia, Turquia, Ucrânia, Uzbequistão e Venezuela.

Os jovens universitários já foram acolhidos na sua nova casa virtual, numa sessão online, realizada na passada semana e que contou com a presença de Alexandra Teodósio, vice-reitora para a Investigação e Internacionalização, e de marleni Azevedo, coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade (GRIM).

Nesta sessão, «os estudantes ficaram a conhecer a academia e os procedimentos que devem adotar durante o período de estudos na UAlg».
Na sessão estiveram também presentes os coordenadores de mobilidade das Unidades Orgânicas onde os estudantes irão frequentar as aulas. Tiveram ainda a oportunidade de conhecer o Núcleo de Estudantes Brasileiros da Associação Académica da Universidade do Algarve (BRAAUAlg) () e a Erasmus Student Network (ESN Algarve).

No ano letivo 2020/21, encontram-se matriculados em cursos conferentes de grau 1433 estudantes de nacionalidade estrangeira, segundo os dados já apurados, que não são finais.

Atualmente encontram-se a decorrer as candidaturas para o ano letivo de 2021/2022, dirigidas a estudantes internacionais (não nacionais de um país membro da União Europeia) para frequência de um ciclo de estudo de licenciatura e mestrado integrado ao abrigo do Estatuto de Estudante Internacional.

«Além dos cursos de licenciaturas, a Universidade do Algarve oferece uma formação sólida e multidisciplinar ao nível de mestrados, doutoramentos e pós-graduações. Tem cerca de três dezenas de programas lecionados em Inglês, sendo pioneira e líder em Portugal de programas Erasmus Mundus. Dos 56 mestrados, 17 são ensinados na língua de Shakespeare, ou têm o inglês como opção. As ofertas no domínio dos doutoramentos também são diversificadas, disponibilizando atualmente 21 programas doutorais, dos quais 13 são lecionados na língua inglesa. As candidaturas para os cursos de formação avançada também se encontram a decorrer», segundo a UAlg.

 



Comentários

pub