Seleção feminina de sub-19 de andebol esteve a estagiar em Lagoa

Presidente da Câmara de Lagoa congratulou-se com a escolha do seu concelho para este estágio

A equipa nacional feminina de sub-19 de andebol esteve a estagiar até esta sexta-feira, 19 de Março, em Lagoa. 

A seleção orientada por Ana Seabra concentrou-se durante estes dias num programa de trabalho que incluiu oito sessões de treino e algumas horas de formação da responsabilidade da própria treinadora principal.

Os treinadores adjuntos Sandro Gomes e Miguel Vasconcelos, o fisioterapeuta Celso Silva, o fisiologista João Mesquita e o video analyzer Tiago Bernardes completam a equipa técnica que dirige este momento de preparação desportiva.

Entre as 22 atletas participantes, vindas de diferentes pontos do país, destacou-se a presença de duas lagoenses: Helena Neto e Darlene Cruz, atletas do Lagoa Académico Clube.

 

 

Para Ana Seabra, esta foi «mais uma oportunidade de estarmos com as melhores atletas desta geração, em que a maioria está já integrada em equipas seniores e a participar nos melhores campeonatos, porque, apesar da pandemia, a este nível as equipas não deixaram de competir»

Por seu lado, o presidente da Câmara de Lagoa congratulou-se com a escolha do seu concelho para este estágio.

«As excelentes condições naturais do território, a qualidade das instalações desportivas do concelho de Lagoa e o investimento do Município na área do desporto, entendida como potenciador de desenvolvimento integrado, justificam a escolha do nosso concelho para a realização de estágios, entre outros eventos desportivos», disse Luís Encarnação.

«Somos procurados por várias modalidades, por diferentes níveis de competição e de posicionamento desportivo, por pessoas e instituições de diversos pontos do país, da Europa e do mundo, o que muito nos orgulha», conclui.

 



Comentários

pub