Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou para o aumento do risco de incêndios rurais já a partir de hoje, dia 27, sábado, e até à próxima quarta-feira, dia 31.

Em causa está a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera que,  para as próximas 72 horas, prevê «um quadro meteorológico de tempo seco, com aumento gradual dos valores de temperatura máxima e vento de quadrante Leste», segundo ao ANEPC.

Ao mesmo tempo, a humidade relativa será baixa durante a tarde. Já o vento, será «moderado a forte até 40 km/h durante a noite e manhã nas terras altas».

inframoura cada gota importa

O IPMA prevê ainda a «subida da temperatura nos dias 27 e 28 Março, com acentuada amplitude térmica, devendo manter-se até ao dia 1 Abril».

«Este cenário meteorológico traduz-se num aumento dos índices de risco de incêndio até à próxima quarta-feira, dia 31 de Março, com condições favoráveis à rápida propagação de incêndios», resumiu esta autoridade.

Desta forma, a Proteção Civil aconselha a cuidados redobrados, nomeadamente na realização de queimadas, que deverão ser devidamente autorizadas e acompanhadas pelas autarquias locais.

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Projeto que promove inclusão de pessoas com deficiência foi lançado em Faro

Projeto que promove inclusão de pessoas com deficiência foi lançado em Faro

Sul Informação - Obras de 1,5 milhões no bloco de partos do hospital de Beja arrancam em Julho

Obras de 1,5 milhões no bloco de partos do hospital de Beja arrancam em Julho

Sul Informação - DGS: Tenha cuidados especiais durante estes dias de calor!

DGS: Tenha cuidados especiais durante estes dias de calor!