Lagoa instala abrigos para passageiros que até permitem carregar o telemóvel

Para já foram instalados abrigos na freguesia de Porches

A Câmara de Lagoa já instalou 14 novos abrigos para passageiros e vai substituir os abrigos degradados que existem no concelho. Estes novos equipamentos, além de serem decorados com elementos tradicionais do concelho, têm entradas USB que permitem carregar telemóveis.

O Município de Lagoa explica que «a ideia surgiu no âmbito do Orçamento Participativo (edição de 2019) onde um grupo de cidadãos propôs a colocação de 2 abrigos de passageiros em locais da freguesia de Porches. O executivo municipal avaliou a ideia e decidiu aplicá-la a toda a linha de Porches».

Agora, a autarquia prepara-se para a replicá-la em todo o concelho de Lagoa.

Os novos abrigos, «além de pertencerem a uma nova geração de mobiliário urbano», «dispõem de entradas USB que permitem aos utentes carregar dispositivos eletrónicos de uso pessoal, como por exemplo telemóveis».

Esta oferta, realça o município lagoense, é particularmente relevante para os estudantes que usam o autocarro da Câmara Municipal de Lagoa para se deslocarem até às escolas.

A Câmara de Lagoa diz ainda que aproveitou esta oportunidade «para promover o concelho e o que de melhor ele tem para oferecer, a quem o visita. Estes abrigos são decorados com elementos tradicionais do concelho, bem como de locais e praias emblemáticas, conhecidas um pouco por todo o mundo».

O investimento já realizado é de 25 mil euros e refere-se à compra das 14 unidades que já foram colocadas na freguesia de Porches.

No entanto, já estão em curso os preparativos para a aquisição de outros abrigos que deverão substituir os atualmente instalados
noutras linhas de transportes públicos de todo o concelho.

 



Comentários

pub