Faro distribui ração para os animais de munícipes carenciados

Ração está disponível para levantamento no quartel dos Bombeiros Sapadores

Foto de Arquivo

A Câmara de Faro está a distribuir ração para animais, angariada pelo IRA – Núcleo de Intervenção e Resgate Animal, a famílias e munícipes carenciados e cuidadores de animais.

A alimentação foi entregue esta sexta-feira, dia 5 de Março, pelo IRA nas instalações dos Bombeiros Sapadores de Faro e, adianta a autarquia, será, a partir de agora, «cedida a famílias carenciadas, mediante comprovativo – que poderá ser obtido, caso se verifique a situação de carência, num processo simples e pouco exigente – da Divisão de Desenvolvimento Social e Educação (DDSE) do Município ou Junta de Freguesia».

A ração será também distribuída «por pessoas reconhecidas na comunidade como cuidadoras de colónias de animais», acrescenta a Câmara de Faro.

Em ambos os casos, a ração poderá ser levantada nas instalações dos Bombeiros Sapadores, «com todas as medidas e condições de segurança».

Os munícipes devem fazer-se acompanhar de identificação e deixar um registo com nome, morada e contacto. Para apoio ao processo ou informações deve ser usado o número 967150345 (disponível apenas nos dias úteis, durante o horário de expediente) ou o e-mail [email protected].

Em nota enviada às redações, o Município de Faro «agradece a manifestação de disponibilidade do IRA para angariação e cedência de ração, num momento tão difícil para a comunidade, em particular para aqueles que estão em situação de carência, e que também tem efeitos nos animais».

A autarquia lembra também que «em linha com o princípio orientador da autarquia de respeito e preservação do bem-estar e dignidade animal, o município tem, entre outras medidas, realizado e apoiado várias campanhas de sensibilização contra o abandono, maus tratos e cuidados com animais».

Para Rogério Bacalhau, presidente da Câmara esta é «uma medida importante» e que «vem apoiar as famílias na sua obrigação diária de proporcionar alimentação e bem-estar aos seus animais de companhia, o que não á acessível a muitas carteiras».

 


Comentários

pub