Cinco pessoas referenciadas pelas autoridades apanhadas a passar fronteira em Castro Marim

Fronteiras estão fortemente vigiadas, devido à Covid-19

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou, nas últimas 24 horas, cinco pessoas referenciadas pelas autoridades, em situações de incumprimento, a tentar passar a fronteira de Castro Marim, anunciou esta terça-feira, 9 de Março, o SEF.

Segundo o SEF, foram detetadas «cinco medidas cautelares». Uma delas era para «vigilância discreta» – ou seja alguém vigiado que tentou passar a fronteira – e quatro «para apreensão de documentos de identificação».

Numa altura em que as fronteiras estão fortemente vigiadas, devido à Covid-19, «a deteção destas medidas decorre da utilização de um sistema móvel, implementado pelo SEF, que permite efetuar o controlo de fronteira de uma forma rápida e segura».

«A utilização do SEF Mobile permite, ainda, realização de consultas a diferentes bases de dados e, no contexto da atual situação pandémica, permite um eficiente controlo documental sem que os inspetores tenham de manusear o documento de identificação», diz o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

No total, foram detetadas, nas últimas 24 horas, 11 medidas cautelares em seis dos 18 pontos de passagem autorizados (PPA).

Em Vila Verde da Raia, foi detetada uma medida cautelar com indicação de vigilância discreta e controlo específico e, no Caia, foi detetada uma medida para vigilância discreta e controlo específico.

Em Quintanilha, foram detetadas duas: uma referente a pessoa procurada no âmbito de processo judicial e uma outra para apreensão de documento de identificação, tal como no PPA de Mourão.

Por fim, em Vilar Formoso, o SEF detetou uma medida cautelar com pedido de paradeiro judicial.

 



Comentários

pub