São Brás de Alportel investe em computadores e entrega-os a alunos

Município está a complementar o apoio que é dado pelo ministério

A Câmara de São Brás de Alportel comprou uma centena de computadores e dispositivos de acesso à Internet para os ceder a alunos de escolas do concelho, de modo a «garantir que todas as crianças do concelho têm condições para estudar à distância durante os períodos de confinamento».

Alguns desses equipamentos foram entregues ao Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas na primeira quinzena de Fevereiro e «são um complemento importante ao apoio nesta área assegurado pelo Ministério da Educação», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

«A pandemia provocada pelo novo coronavírus e o segundo período de “Escola em Casa” trouxeram grandes desafios à comunidade escolar, que se tem vindo a adaptar ao ensino à distância através das novas tecnologias, que lamentavelmente nem sempre se encontram acessíveis a todas as famílias, razão pela qual a intervenção social é fundamental de modo a garantir a igualdade e inclusão social», explicou a autarquia.

Ao esforço do Ministério da Educação e do município para garantir que todos os alunos do concelho têm computadores e acesso à Internet, tem-se «somado a ação solidária da comunidade, mediante a cedência de computadores e outros equipamentos».

Este material, «após a sua restauração, com a generosa colaboração de uma empresa local», têm sido disponibilizados aos alunos que deles necessitam.

O Projeto “Informática Solidária” é uma iniciativa dinamizada, em parceria, pelo Município e Freguesia de São Brás de Alportel, Sul Office e Exército de Salvação, com o apoio do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas.

 

 



Comentários

pub