Re-food apoia 114 famílias de Faro com a ajuda do Continente e do Farense

Serão entregues mais de 10 mil produtos, distribuídos em cabazes de bens essenciais

A Re-food Faro vai oferecer mais de 10 mil produtos, distribuídos em cabazes de bens essenciais, a 114 famílias carenciadas do concelho, numa iniciativa que conta com o apoio da Missão Continente e do Sporting Clube Farense.

Serão entregues cabazes mensais constituídos por bens alimentares e produtos de higiene, no valor total de 9.200 euros, a estes 114 agregados familiares.

«Este apoio vem reforçar as doações diárias de excedentes alimentares efetuadas pelas lojas Continente, tais como fruta, legumes, pão e laticínios, garantido que todos os agregados possam ter acesso a uma alimentação saudável e diversificada», segundo a Re-food.

Entre os beneficiários, «além de famílias em situação de vulnerabilidade, incluem-se também cidadãos em isolamento profilático ou em quarentena sinalizados pelo Centro de Saúde e pelo Hospital de Faro».

Após o pedido de ajuda alimentar emitido pela Câmara Municipal de Faro, o núcleo local da Re-food, com o apoio dos seus cerca de 300 voluntários, asseguram a elaboração dos cabazes. A sua entrega na residência das pessoas fica a cargo dos Bombeiros, em articulação com a Proteção Civil.

«Para conseguir ajudar todas as pessoas sinalizadas, a Missão Continente e o Sporting Clube Farense juntaram-se à Re-food, contribuindo para o aumento da capacidade de resposta do núcleo local. Entre os produtos entregues pelas lojas Continente, em Montenegro, além de bens alimentares essenciais, incluíram-se também produtos de higiene pessoal e ainda fraldas e leite para bebés, uma ajuda fundamental para as cerca de 100 crianças atualmente apoiadas», concluiu a Re-food Faro.

 



Comentários

pub