Paderne vai ter campo de futebol dos Montes Elois com relva e balneários novos

Obras vão custar meio milhão de euros

O antigo campo de futebol dos Montes Elois, na Ribeira de Alte, inserido no Parque Desportivo José Martins, vai ser melhorado e requalificado. As obras estão previstas num protocolo assinado, na passada sexta-feira, entre a Câmara de Albufeira, a Junta de Freguesia de Paderne e o Padernense Clube.

A obra, que tem um prazo de execução de cinco meses, envolve um investimento da Câmara de Albufeira estimado, no valor de meio milhão de euros.

Segundo explica a autarquia, este é «um antigo campo de futebol de terra batida e respetivos balneários, equipamentos propriedade da Junta de Freguesia, e por esta cedidos ao Padernense Clube, que necessitam urgentemente de obras de conservação, manutenção e ampliação».

José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira sublinha que, «na prática, as instalações precárias onde o Padernense tem treinado e jogado ao longo dos anos, vão dar lugar a um campo de futebol moderno com arrelvamento sintético, drenagem, sistema de rega, iluminação adequada e vedação completa do recinto».

O autarca acrescenta que «também os balneários vão sofrer remodelações», que consistem em obras de conservação e melhoramento, bem como na construção de casas de banho públicas.

Depois de a obra ficar terminada, a Câmara Municipal ficará responsável pela manutenção do campo de relva sintética.

«Este é mais um passo importante no sentido de criar condições em todas as freguesias para o melhoramento da prática desportiva, quer a nível recreativo quer da competição, bem como para dotar o interior do concelho, com população mais envelhecida, de condições atrativas à fixação de novos residentes», acrescenta o autarca.

Comentários

pub