Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Donativos das empresas que operam no Mercado Abastecedor da Região de Faro (MARF) estão a permitir ao Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve a dar apoio a 8500 famílias da região, revelou o centro logístico alimentar algarvio.

Uma parceria entre o MARF e o banco alimentar «permite que duas vezes por semana seja feita a recolha de frutas e legumes, evitando assim o desperdício e contribuindo para melhorar o dia a dia das famílias mais carenciadas, numa altura de pandemia».

A colaboração entre as duas entidades existe desde 2013. Desde então, o BACF algarvio já recolheu «mais de 150 toneladas de produtos alimentares» no âmbito da parceria, revelou o MARF.

jf-quarteira

O MARF é uma empresa pública participada pela SIMAB, grupo PARPÚBLICA, e pela Câmara de Faro, reunindo mais de uma centena de operadores numa área correspondente a 32 campos de futebol.

 

 



Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Sul Informação - Campanha do Banco Alimentar recolheu 120 toneladas no Algarve

Campanha do Banco Alimentar recolheu 120 toneladas no Algarve

Sul Informação - Banco Alimentar aceita voluntários para a campanha em loja do próximo fim-de-semana

Banco Alimentar inicia nova campanha de recolha nos supermercados no fim de semana

Sul Informação - Olivum oferece à Cáritas de Beja azeite para 16 mil refeições

PSP identifica quatro suspeitos do furto de azeite no Banco Alimentar em Beja