Lagos ajuda Associação (a) Criar Sorrisos

Apoio foi aprovado na última reunião de Câmara

A Câmara de Lagos vai atribuir um subsídio de 5 mil euros à Associação Criar Sorrisos, para apoiar a realização de obras de remodelação da ala masculina da Casa de Acolhimento Nossa Senhora do Carmo.

A atribuição do apoio foi aprovada na última reunião de Câmara, sendo que, segundo a autarquia, este «será também um contributo para a comparticipação de consultas de várias especialidades para os jovens institucionalizados».

A Associação Criar Sorrisos foi constituída por duas lacobrigenses a 12 de Outubro do ano passado, «tendo como principal finalidade apoiar as casas de acolhimento, respetivas crianças e jovens».

Esta associação organizou a iniciativa “Cada Km Um Sorriso”, «realizada com o propósito de angariar fundos para dar resposta às carências mais urgentes identificadas por algumas casas de acolhimento» e que «consistiu num percurso realizado em outubro passado pela Estrada Nacional nº 2, entre Chaves e Lagos».

Com essa ação, explica a Câmara de Lagos, «conseguiram reunir donativos e patrocínios no valor de 4 mil euros, uma verba ainda assim insuficiente para concretizar na totalidade o objetivo definido».

«Atendendo ao mérito da iniciativa, que reverte para o bem-estar físico e emocional das crianças e jovens acolhidos», a Câmara Municipal de Lagos «decidiu associar-se a esta causa apoiando financeiramente as obras de remodelação, de modo a permitir a conclusão dos trabalhos».


 



Comentários

pub