Jovem arqueóloga vence Prémio de Ensaio Histórico da União das Freguesias de Faro

O prémio prevê ainda a publicação de um livro com o trabalho vencedor

Foto: Fabiana Saboya | Sul Informação

Ana Isabel Gonçalves Martins, jovem arqueóloga natural de Tavira, é a vencedora da segunda edição do Prémio de Ensaio Histórico, atribuído pela União das Freguesias de Faro.

A arqueóloga, que é mestre pela Universidade de Évora, viu premiado o trabalho intitulado “Contributo para o estudo da cidade romana de Ossonoba: a terra sigillata da Rua Infante D. Henrique nº 58-60”.

O júri, constituído pelo historiador Jorge Carrega, o arqueólogo Paulo Botelho e o jornalista João Leal, considerou tratar-se de «um contributo muito relevante para o conhecimento do património arqueológico de Faro do período romano».

O prémio prevê ainda a publicação de um livro com o trabalho vencedor.

De acordo com Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro, «este é mais um contributo por parte desta Junta de Freguesia no sentido de incentivar jovens investigadores a debruçarem-se e a executar trabalhos inéditos sobre a fascinante história da cidade de Faro, de forma a aprofundarmos o conhecimento sobre a nossa terra e o nosso passado e transmitir esse conhecimento ao público em geral».

 



Comentários

pub