Homem apanhado em flagrante por furtar viatura um dia após ter sido detido

Homem furtou carro após sair do Tribunal, onde lhe foi decretado termo de identidade e residência por ter furtado outra viatura

Um homem foi detido pela segunda vez em apenas dois dias pela GNR por furto de um automóvel e por desobedecer a uma ordem de paragem no posto de fronteira de Castro Marim.

Depois de na quinta-feira ter entrado em Portugal num carro furtado, o homem desobedeceu à ordem de paragem na fronteira. Horas mais tarde, a viatura foi localizada e perseguida pela GNR, acabando por despistar-se na Estrada Nacional 125, na zona de Benfarras.

Ontem sexta-feira, pouco depois de ter sido liberto, após ser presente a Tribunal, em Loulé, e lhe ter sido decretada a medida de coação de termo de identidade e residência, voltou a furtar uma viatura, desta vez para regressar a Espanha.

Segundo a GNR, o homem de 33 anos «foi detido em flagrante», após «o Cuerpo Nacional de Polícia de Espanha ter retido o mesmo no Parque da Fronteira, em Castro Marim».

Já depois do homem ter saído do Tribunal de Loulé, o dono da viatura furtada queixou-se do crime.

«Momentos depois, na sequência de uma denúncia que uma viatura com essas caraterísticas tinha abastecido sem pagar na área de serviço de Olhão, na Autoestrada A22, em direção a Espanha, o veículo furtado foi intercetado pelo Cuerpo Nacional de Policía de Espanha, na Ponte Internacional do Guadiana – Castro Marim, tendo o condutor sido detido pelos militares do Posto Territorial de Castro Marim e entregue à Guardía Civil de Espanha», descreve a GNR.

A mesma força de segurança explica que este homem tinha sido detido um dia antes na «sequência de uma desobediência a uma ordem de paragem no controlo da fronteira na Ponte Internacional do Guadiana».

A viatura furtada apreendida será entregue ao proprietário.

 

 

 



Comentários

pub