Faro alarga refeições escolares gratuitas a todos os alunos do escalão A e B

Decisão foi tomada por unanimidade na reunião de Câmara de segunda-feira

Foto: Pablo Sabater/Sul Informação

Todos os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo das escolas de Faro com escalão A e B passam a ter direito a refeições escolares gratuitas enquanto os estabelecimentos de ensino se mantiverem fechados.

O executivo municipal de Faro deliberou por unanimidade, na reunião de Câmara de segunda-feira, a inclusão «dos escalões 2, 3 e 4 da Segurança Social no escalão A dos apoios sociais a alunos carenciados do primeiro ciclo, no que diz respeito à alimentação, tendo em conta a situação atual do país e face ao aumento do número de famílias com dificuldades económicas», segundo a Câmara de Faro.

Esta decisão permite «o acesso gratuito a refeições escolares a todos os beneficiários de apoio social, durante o período de encerramento dos estabelecimentos de ensino. Estas refeições são servidas em regime de takeaway, em descartáveis de doses individuais, aos alunos carenciados do escalão A e B do pré-escolar e 1 º Ciclo».

Os alunos do escalão A e B  deste níveis de ensino também receberam vales de compras alimentares no valor de 30 euros(6 vales individuais de 5 euros), «os quais serão distribuídos pelos Agrupamentos de Escolas, nas respetivas Escolas Sede».

«A autarquia, liderada por Rogério Bacalhau, que detém o pelouro da Educação, vem reforçar o seu papel no apoio às famílias num momento de proliferação de casos de contágio Covid19, que exige a aplicação de medidas extraordinárias e de caráter urgente», rematou a Câmara de Faro.

 



Comentários

pub