Farense e Portimonense lamentam morte de Alfredo Quintana

Quintana estava internado desde segunda-feira, no Hospital de São João, devido a uma paragem cardiorrespiratória

Alfredo Quintana a defender as cores da seleção – Foto: Alfredo Quintana, publicada no Facebook

Os clubes algarvios Farense e Portimonense lamentaram, esta sexta-feira, 26 de Fevereiro, a morte de Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto. 

O falecimento do atleta foi comunicado hoje, pelo FC Porto, através de uma publicação nas redes sociais. Quintana estava internado desde segunda-feira, no Hospital de São João, devido a uma paragem cardiorrespiratória, ocorrida antes do início de um treino.

Na nota emitida, o Farense começa por «endereçar os mais sentidos pêsames à família e amigos de Alfredo Quintana e a toda a estrutura do FC Porto».

«Nesta hora naturalmente difícil, deixamos aos familiares e amigos os nossos sentimentos de conforto», lê-se ainda.

A SAD do Portimonense também expressa o seu mais «profundo pesar pelo falecimento de Alfredo Quintana», endereçando «à família, ao clube, aos amigos e a toda a família do andebol nacional, as mais sinceras e sentidas condolências».

O luso-cubano Alfredo Quintana tinha 32 anos e jogava no FC Porto desde 2010. O atleta era guarda-redes da seleção nacional, cujas redes defendeu em 73 partidas.

Era um dos nomes grandes do andebol em Portugal, tendo sido campeão nacional por 6 vezes, todas ao serviço dos azuis e brancos.

 



Comentários

pub