É falso o plano de desconfinamento que circula na net, Governo faz queixa ao MP

«Desinformação e falsas expectativas» que o documento pode gerar são «risco para a saúde pública»

Algarve em tempos de confinamento – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

O Gabinete do Primeiro Ministro divulgou hoje uma nota a denunciar como sendo «falso» um suposto plano de desconfinamento, que está a circular na internet desde esta manhã.

A nota acrescenta que «esta falsificação será objeto de comunicação ao Ministério Público» e reafirma que «este não é ainda o momento do desconfinamento».

«Encontra-se a circular um documento falso que apresenta um suposto plano de desconfinamento, imputado ao Governo, o qual consiste numa adulteração abusiva da tabela de desconfinamento divulgada em abril do ano passado», começa o comunicado.

«Este documento não tem qualquer veracidade, não é da autoria do Governo, nem se baseia em qualquer trabalho preparatório, pelo que às informações constantes do mesmo não deve ser atribuída qualquer credibilidade», acrescenta o Governo.

«Pela desinformação e falsas expectativas que tal documento pode gerar, com o inerente risco para a saúde pública, esta falsificação será objeto de comunicação ao Ministério Público», diz ainda o comunicado.

«Tal como fez no ano passado, o Governo encontra-se a preparar os futuros passos de desconfinamento, que serão dados em devido tempo, em articulação com a estratégia de testagem e o plano de vacinação», salienta a nota.

No entanto, o Governo considera que «é inoportuno proceder nesta fase a qualquer apresentação ou discussão pública sobre o tema. Este não é ainda o momento do desconfinamento».

«Pelo contrário, tal como referido no projeto de decreto de Sua Excelência o Presidente da República, não é recomendado pelos peritos reduzir ou suspender, neste contexto, as medidas de restrição dos contactos», conclui a nota.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub