DGS alarga testagem a todos os contactos e implementa rastreio nas escolas

A Direção-Geral da Saúde (DGS) reviu as suas recomendações para o combate à pandemia

Testes a todos os contactos (de alto e de baixo risco) e a implementação de rastreios regulares com testes rápidos antigénio (TRAg) nas escolas ou em setores de atividade com elevada exposição social. A Direção-Geral da Saúde (DGS) reviu as suas recomendações para o combate à pandemia, nomeadamente quanto à testagem.

Assim, e atendendo à situação epidemiológica atual, quer pela emergência das novas variantes de SARS-CoV-2, quer pela diminuição da incidência diária de casos de infeção, a DGS vai atualizar as suas orientações, no sentido de reforçar e alargar as indicações para a realização de testes laboratoriais de forma a antecipar um desconfinamento controlado, e otimizar a capacidade laboratorial do país, gradualmente expandida durante o ano de 2020.

Assim, haverá o alargamento da utilização de testes laboratoriais a todos os contactos (de alto e de baixo risco) e a disponibilização generalizada de testes rápidos de antigénio (TRAg) nas unidades de saúde do SNS.

A isto junta-se a implementação de rastreios regulares com TRAg em contextos particulares como nas escolas e setores de atividade com elevada exposição social (trabalhadores de fábricas, trabalhadores da construção civil, entre outros).

 



Comentários

pub