Alcoutim investe 1 milhão de euros para requalificar Aldeia do Pereiro

Investimento foi aprovado em reunião de Câmara

Igreja do Pereiro

A Câmara de Alcoutim vai requalificar as ruas da Aldeia do Pereiro, criando novos circuitos pedonais, ciclovias, estacionamento ordenado e instalando equipamento geriátrico. As obras, que fazem parte do projeto de Requalificação Paisagística da Aldeia do Pereiro, vão custar cerca de 1 milhão de euros e têm o prazo de execução de 12 meses.

O investimento foi aprovado na reunião de Câmara desta quarta-feira, 3 de Fevereiro.

Segundo a autarquia, «a intervenção tem como objetivo a requalificação de arruamentos na aldeia do Pereiro, criando novos circuitos pedonais, ciclovias, estacionamento ordenado e implantação de equipamento geriátrico».

A área sujeita a intervenção, explica a Câmara de Alcoutim, «é constituída por três fases que equivalem a três zonas distintas».

A fase 1 tem início na rotunda e estende-se por aproximadamente 500 metros em direção a Martim Longo. A fase 2 tem início na rotunda e estende-se por aproximadamente 500 metros em direção a Alcoutim e a fase 3 compreende a Rua da Escola, Largo do Mercado e Rua das Flores.

Para o troço da fase 1 está previsto, a Norte, uma faixa pedonal com 1,60m de largura e a Sul uma ciclovia de 2,20m de largura; para o troço da fase dois está previsto a Sul uma ciclovia de 2,20m de largura e para o troço da fase 3 será requalificado o estacionamento ao longo da via, com a pintura do pavimento e a criação de faixas pedonais.

O pavimento da faixa pedonal será em calçada tradicional e o da ciclovia em betão poroso.

Na fase 3 existem duas áreas junto à rotunda que, explica a autarquia, «serão revestidas com calçada tradicional e serão dotadas, numa delas, de equipamento geriátrico para uso da população e visitantes, numa perspetiva de valorização do espaço público e com o objetivo de promover uma melhor qualidade de vida, bem como a prática regular de exercício físico ao ar livre».

 



Comentários

pub