Grande Prémio de MotoGP em Portimão foi confirmado e é já a 18 de Abril

Calendário oficial de 2021 foi hoje anunciado pelos organizadores do Mundial de MotoGP

GP de Portugal 2020 – Foto: Dorna | Site oficial MotoGP

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, vai receber, pelo segundo ano consecutivo, um Grande Prémio do campeonato mundial de MotoGP, no dia 18 de Abril, revelaram hoje os organizadores da prova.

O Grande Prémio de Portugal voltou a ser o escolhido para integrar o campeonato, perante a impossibilidade de se realizarem as provas previstas no continente americano, com Portimão a ser visitado logo no arranque da competição, na temporada de 2021.

A corrida no Algarve será a terceira do campeonato, após as duas que terão lugar no Qatar, a 28 de Março e a 4 de Abril, segundo a Dorna, a entidade organizadora do mundial de MotoGP.

Para já, ainda não é certo que a prova possa ter público, mas o presidente da Federação Internacional do Motociclismo (FIM), o português Jorge Viegas, disse à agência Lusa ter «esperança» de que isso possa acontecer.

«Neste momento, ainda não sabemos se poderá haver público, mas a verdade é que tenho a esperança de que a situação no nosso país vá melhorar de tal forma que possamos dar essa alegria aos portugueses, de verem o Miguel Oliveira e todos os outros fantásticos pilotos ao vivo», assumiu Jorge Viegas à agência Lusa.

O dirigente máximo do motociclismo mundial já em Dezembro tinha antevisto que «dificilmente» seria possível realizar as provas previstas no continente americano, pelo que Portugal – que já constava da lista de reserva – estava na linha da frente para regressar ao campeonato, com o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, como circuito de reserva.

«Estou muito contente que a minha previsão do ano passado se vá concretizar, pois o circuito de Portimão foi do agrado generalizado de todos, pilotos e equipas de MotoGP», frisou o memso responsável.

Em Novembro de 2020, o AIA acolheu a última ronda do campeonato do ano passado de MotoGP, uma corrida inédita que foi ganha pelo português Miguel Oliveira.

Este ano, o circuito algarvio figurava no calendário como reserva, tendo sido chamado a substituir as rondas previstas para Argentina (11 de abril) e Estados Unidos (18 de abril), que foram adiadas devido ao aumento de casos provocados pelo novo coronavírus.

Esta vai ser a 15.ª edição do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, depois de 12 edições, entre 2002 e 2012, terem sido disputadas no autódromo do Estoril e a de 1987 no circuito de Jarama, em Espanha.

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub