GP de Portimão de 2021 já está na bilheteira do site oficial da Fórmula 1

A prova de Portimão, a confirmar-se, terá lugar a 2 de Maio

O Grande Prémio de Portugal de 2021, a disputar no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, já aparece na bilheteira do site oficial da Fórmula 1 e estará muito perto de ocupar a única vaga ainda aberta no programa da competição, este ano, no dia 2 de Maio.

Esta é a única data que aparece como sendo em local a designar no calendário reformulado para a competição de 2021 de Fórmula 1, que foi hoje anunciado pelos organizadores da prova.

Apesar da comunicação oficial hoje veiculada pela Fórmula 1 não referir Portimão – diz apenas que a corrida marcada para a data de 2 de Maio, e que aparece como sendo a designar, «será anunciada oportunamente» -, o AIA é dado pela imprensa especializada internacional, incluindo a Sky Sports, que tem o direito de transmissão da Fórmula 1 em muitos países, como sendo o local a escolher pela organização.

Ni Amorim, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), admitiu hoje à Agência Lusa que «há negociações avançadas para haver Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 em 2 de Maio», mas realçou que tudo dependerá da vontade do Governo e da possibilidade da presença de público.

As condições são: «haver público, pois só faz sentido com público nas bancadas, e se o Estado português quiser», frisou Ni Amorim.

O mesmo responsável esclareceu que «é preciso pagar» uma taxa de inscrição, para poder integrar o Mundial de Fórmula 1.

«A F1 não se mexe de borla. O Grande Prémio [de Portugal de 2020] deu um retorno extraordinário e os dados já estão na posse do Governo. Mas entendemos que, neste momento, há outras prioridades e ainda não foi possível discutir o assunto», disse Ni Amorim.

A Fórmula 1 deu, entretanto, início à pré-venda de bilhetes no seu site oficial e está a aceitar manifestações de interesse na compra de ingressos para o Grande Prémio de Portugal, embora ressalvando que a prova está sujeita a confirmação.

A corrida que, se as negociações chegarem a bom porto, terá lugar em Portimão, será a terceira do campeonato de 2021, depois da de estreia, marcada para 28 de Março, no Bahrein, e da prova de Imola, em Itália, a 18 de Abril. Ao todo, a competição deverá ter 23 corridas.

 

Lista divulgada hoje pela Fórmula 1:

28 Março – Bahrein (Sakhir)

18 Abril – Itália (São Marino – Imola)

2 Maio – A confirmar

9 Maio – Espanha (Barcelona)

23 Maio – Mónaco (Monte Carlo)

6 Junho – Azerbaijão (Baku)

13 Junho – Canadá (Montreal)

27 Junho – França (Le Castellet)

4 Julho – Áustria (Spielberg)

18 Julho – Reino Unido (Silverston)

1 Agosto – Hungria (Budapeste)

29 Agosto – Bélgica (Spa-Francorchamps)

5 Setembro – Países Baixos (Zandvoort)

12 Setembro – Itália Monza (Ita)

26 Setembro – Rússia (Sochi)

3 Outubro – Singapura (Singapura)

10 Outubro – Japão (Suzuka)

24 Outubro – Estados Unidos da América (Austin)

31 Outubro – México (Cidade do México)

7 Novembro – Brasil (São Paulo)

21 Novembro – Austrália (Melbourne)

5 Dezembro – Arábia Saudita (Jeddah)

12 Dezembro – Abu Dhabi (Abu Dhabi)

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub