Faro cancela Grande Prémio dos Reis devido às novas restrições da pandemia

«Neste momento, é de importância fundamental proteger a saúde e a condição dos atletas»

O Grande Prémio dos Reis, que se ia realizar este sábado, 9 de Janeiro, na Pista de Atletismo de Faro, foi cancelado devido às novas restrições de combate à pandemia, anunciadas pelo Governo.

A organização tinha preparado uma edição especial desta prova emblemática do atletismo nacional, inteiramente em pista, limitada a atletas filiados na Associação de Atletismo do Algarve.

No entanto, face às medidas anunciadas esta quinta feira pelo Governo que obrigam a restrições de circulação entre concelhos e a partir das 13h00 durante o fim de semana na maioria dos concelhos da região, as entidades organizadoras (Município de Faro e Associação de Atletismo do Algarve, com apoio da Fagar) «entenderam não estarem reunidas as condições para a realização desta prova, ainda que num formato mais contido do que o habitual e com um Plano de Contingência de provas da Associação de Atletismo do Algarve aprovado previamente pelas autoridades de saúde», diz a Câmara de Faro.

Em nota de imprensa, o Município diz que tem «tido a preocupação de tentar manter, tanto quanto possível, a atividade desportiva no concelho, mas entende que, neste momento, é de importância fundamental proteger a saúde e a condição dos atletas e de toda a comunidade em geral».

Para mais informações, contacte os serviços da Divisão de Desporto e Juventude do Município de Faro através do contacto telefónico 289 870 843 ou pelo endereço de e-mail [email protected] ou a Associação de Atletismo do Algarve através do contacto 289 824 946 ou [email protected].

 



Comentários

pub