Escola de Artes de Lagoa vai ter oficinas de BD e ilustração

As oficinas realizam-se às terças-feiras, de forma alternada

A Escola de Artes de Lagoa – Mestre Fernando Rodrigues vai passar a ter, a partir de Fevereiro, uma oficina de banda desenhada e mangá e outra dedicada à ilustração (narrativa visual), no âmbito da rubrica “Lagoa d’Arte +”. 

A “Oficina de Banda Desenhada e Mangá” é para adolescentes entre os 12 e os 17 anos e a “Oficina de Ilustração – Narrativa Visual” para maiores de 17 anos.

«A opção “Lagoa d’Arte + Oficina de Banda Desenhada e Mangá”, de nível iniciado, destina-se a um público juvenil por se tratar de uma linguagem que se aproxima destas faixas etárias. Nesta oficina será possível trabalhar a literacia visual, o desenvolvimento de técnicas plásticas e a exploração de conteúdos técnicos e formais da arte sequencial, bem como percorrer todas as fases do processo até à criação de um fanzine», diz a Câmara de Lagoa.

Para os jovens adultos, a proposta é “Lagoa d’Arte + Oficina de Ilustração – Narrativa Visual” que se propõe explorar técnicas de expressão plástica e representação, com conteúdos históricos, técnicos e formais.

Para ambas oficinas está prevista uma apresentação pública dos trabalhos resultantes.

As oficinas realizam-se às terças-feiras, de forma alternada, das 18h00 às 20h00, e a data do seu início será comunicada a quem se inscrever.

As inscrições podem, de resto, ser feitas, enviando um e-mail para [email protected].

 



Comentários

pub