E que tal dar o pequeno almoço aos animais da Quinta Pedagógica de Portimão?

Esta iniciativa arranca a 19 de Janeiro

Alimentar patos, galinhas e burros. A pandemia obrigou a Quinta Pedagógica de Portimão a adaptar-se mas criou um projeto inovador com hipótese de dar o pequeno-almoço a animais. 

Esta iniciativa arranca a 19 de Janeiro e «permitirá aos participantes conhecer o que cada animal come, reconhecer os alimentos que os animais ingerem, compreender a necessidade de fornecer uma alimentação equilibrada em função das suas necessidades e conhecer a origem dos alimentos consumidos», explica a Câmara de Portimão.

Todas as semanas, às terças e quintas-feiras, às 9h30, um técnico da Quinta Pedagógica de Portimão receberá um grupo (limitado a quatro pessoas ou a um agregado familiar) e acompanhá-lo-á numa visita guiada, durante a qual os participantes irão inteirar-se do trabalho desenvolvido no que toca aos cuidados e à alimentação dos animais.

As crianças menores de 12 anos devem ser acompanhadas por um adulto.

O técnico conduzirá os visitantes pela quinta, dando a conhecer os animais, e apresentará amostras de alimentos, com explicações sobre as suas diferenças e as necessidades de cada animal. No final, os participantes serão convidados a alimentar patos, galinhas e burros, entre outros residentes da Quinta.

A participação na atividade é gratuita, mas de inscrição obrigatória, podendo os interessados inscrever-se através do email [email protected]

 



Comentários

pub