Depois de “susto” na escola, Armação de Pêra tem também surto em Lar de Idosos

Foram feitos 247 testes na Escola EB 2,3 de Armação de Pêra

Dez utentes e cinco funcionários do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Armação de Pêra estão infetados com Covid-19, apurou o Sul Informação junto de fonte oficial.

Uma outra fonte, esta da Segurança Social, revelou ao nosso jornal que hoje, ao final da tarde, foi acionada uma brigada da Cruz Vermelha Portuguesa, para dar apoio aos utentes do lar que lá permanecem e substituir os funcionários doentes ou em isolamento.

Este surto surge após a deteção de 5 casos positivos na Escola EB 2,3 de Armação de Pêra, na sequência de uma ação massiva de testagem, que decorreu no pavilhão desta escola, no passado sábado.

Depois de um professor ter testado positivo à Covid-19, os alunos de nove turmas da escola e também de uma turma do ensino pré-escolar foram convocados para a realização de testes, num total de 247 colheitas.

Destas, além dos cinco casos positivos, houve dois testes inconclusivos, que tiveram de ser repetidos.

Apesar destes cinco casos confirmados, fonte da ARS explicou ao Sul Informação que não se pode dizer que se esteja na presença de um surto na escola.

Tal como nesta situação de Armação de Pêra, têm sido registados casos em escolas de todo o Algarve, com infeções de alunos, professores ou funcionários, que levam ao isolamento de turmas, mas que não constituem surtos.

No vizinho concelho de Portimão, por exemplo, sabe o nosso jornal que, esta segunda-feira, havia 20 alunos infetados e outras tantas turmas em isolamento.

O concelho de Silves, por seu lado, depois de algumas semanas com números baixos de novas infeções, registou, entre a passada sexta-feira e hoje, terça-feira, 81 novos casos de Covid-19.

Foi também em Silves que se deram dois dos óbitos registados nos últimos dias no Algarve: um homem de 70 anos (na quinta-feira) e uma mulher de 81 anos, ontem.

 

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas:

Clique aqui para ver o mapa interativo ampliado

 

 

 

Atualizado às 18h40, com os dados mais recentes sobre a situação da pandemia, bem como às 19h03, com a informação prestada pela Segurança Social.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub