“Natureza sem fim” dos três concelhos do Baixo Guadiana inspira vídeos promocionais

No âmbito do projeto “Promoturis”

A Odiana vai revelar a “Natureza sem fim” dos três municípios do Baixo Guadiana, com vídeos promocionais «cuja narrativa mostra o que de melhor pode encontrar no território: o património construído e o seu invejável património natural», a lançar até final do ano.

Cada um dos vídeos, produzidos no âmbito do projeto “Promoturis”, é dedicado a um dos três concelhos deste território raiano: Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António (VRSA) – clique no nome do concelho para aceder ao vídeo.

«São três capítulos que contam uma história conjunta e três lugares por descobrir no Baixo Guadiana. A tónica está no grande elo de ligação entre os três concelhos, o majestoso rio do Sul com nacionalidade partilhada: o Guadiana. Mas também as Matas nacionais, a fantástica fauna e a inebriante fauna, a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA, a misteriosa Ria Formosa, os castelos e fortalezas, os vestígios arqueológicos, as panorâmicas invejáveis, a natureza a perder de vista», descreveu a Odiana.

Numa primeira fase, a ideia deste projeto era reunir visitantes e turistas no território. No entanto, devido à pandemia, «a atividade foi readaptada e materializou-se num portfólio audiovisual em formato de circuito a percorrer por cada um dos três concelhos do Baixo Guadiana. Estes vídeos estão a ser disseminados e publicitados via redes sociais, num convite ao turista, a conhecer o património do Baixo Guadiana».

Os vídeos vêm encerrar o “Promoturis”, projeto «cujo cerne foi a promoção turística do território, no qual foram elaborados e disseminados produtos turísticos como o Guia da Grande Rota, o Guia de Birdwatching, o vídeo da Grande Rota do Guadiana (que arrecadou um prémio turístico), eventos de caminhada e birdwatching, campanhas publicitárias e uma Press Trip, entre muitas outras ações».

«O Promoturis é um dos projetos de maior sucesso da Odiana, cuja execução rondou os 100% e cuja base foi uma estratégia de concertada de divulgação e promoção do território», segundo a direção da Associação Odiana.

«A meta final é dotar o território e os empresários de um conjunto de ferramentas de promoção que facilitará ambos na retoma da atividade económica e na promoção do destino turístico», acrescentou.

Esta ação da Odiana contou com o apoio dos Municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

O projeto “Promoturis” – Plano de Promoção Turística e Cultural – foi apresentado ao Aviso de Abertura ALG-14-2016-10 – Promoção Turística e Realização de Eventos Culturais, prioridade de investimento 6.3, e financiado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020.

 

 



Comentários

pub