São Marcos da Serra: foi encontrado o idoso desaparecido após acidente com trator

Homem foi encontrado caído na horta e já com sinais de hipotermia

Fotografia de arquivo – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Militares do Posto Territorial da GNR de São Bartolomeu de Messines localizaram e auxiliaram ontem, dia 3 de Dezembro, um idoso de 79 anos que tinha sido dado como desaparecido em São Marcos da Serra, no concelho de Silves.

Após um familiar ter comunicado o desaparecimento do idoso, pelas 17h50 de ontem, informando que este se tinha ausentado pelas 13h00 para ir conduzir um trator agrícola, os militares da Guarda iniciaram de imediato diligências policiais para o encontrar.

Cerca das 19h00, o idoso acabou por ser localizado pelos militares, caído na horta, já com sinais de hipotermia e bastante debilitado. Foi de imediato ativada a assistência médica, tendo o homem sido transportado para o Hospital de Portimão.

Apurou-se ainda que o idoso teve um acidente com o trator, provocando a sua projeção do veículo.

Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Silves.

No âmbito do seu policiamento de proximidade, a GNR tem realizado diversas de ações de sensibilização dirigidas aos utilizadores de tratores agrícolas, com o objetivo de os aconselhar para o cumprimento das regras de segurança, pretendendo-se assim reduzir a sinistralidade relacionada com a utilização de tratores, bem como as suas consequências.

A GNR destaca os seguintes conselhos:

· Não se esqueça da manutenção do veículo. O seu mau funcionamento ou falta de limpeza podem causar acidentes;

· Lembre-se que as estruturas de proteção, como o arco de “Santo António”, podem evitar a morte do condutor ou reduzir a gravidade dos ferimentos;

· Utilize os acessórios de iluminação e sinalização, de acordo com a lei;

· Frequente ações de formação teóricas e práticas. Conheça os riscos da condução de tratores agrícolas e circule com segurança;

· Não conduza sob o efeito de álcool, fadiga ou com excesso de velocidade;

· Respeite os limites do trator. Não sobrecarregue nem transporte passageiros “à pendura”. É proibido e perigoso.

 

 


Comentários

pub