Homem de Portimão é a mais recente vítima mortal da Covid-19 no Algarve [com mapa]

Uma segunda morte reportada hoje pela Direção Geral de Saúde não está a ser contabilizada como sendo por Covid-19 pela Autoridade de Saúde Regional

Um homem de 80 anos, residente em Portimão, é a mais recente vítima mortal da Covid-19 no Algarve e um dos dois óbitos hoje reportados pela Direção Geral de Saúde. A outra morte divulgada, disse ao Sul Informação a Autoridade de Saúde Regional, não vai ser contabilizada como sendo causada pelo novo coronavírus.

«Um dos óbitos contabilizados pela DGS é de uma pessoa que faleceu e, depois disso, testou positivo para a Covid-19. No entanto, essa não é a causa da morte, pelo que não iremos contabilizá-la e vamos informar a Autoridade de Saúde Nacional», disse fonte regional.

Quanto ao homem que morreu no Hospital de Portimão, «não estava ligado a nenhum lar nem a qualquer surto» e «não há informação de comorbilidades», ou seja, que sofresse de outras doenças.

Desta forma, são agora 55 os óbitos contabilizados pela Autoridade de Saúde Regional, que também agrega aos números do Algarve pessoas que morreram de Covid-19 na região, mesmo tendo morada fora da região – a DGS contabiliza agora 51, número que deverá ser corrigido para 50 no relatório de amanhã.

Ainda segundo os dados regionais, há hoje 37 novos casos de Covid-19 no Algarve, tantos quantos os recuperados. Ainda assim, e devido ao óbito que se registou, os casos ativos baixaram em um, para os 1579.

Já a nível nacional, houve uma grande e animadora redução do número de casos ativos, que desceram em  5606, para os 75.008, no total acumulado.

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas.

 

Clique aqui para ver o mapa interativo ampliado

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub