Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Um homem de 80 anos, residente em Portimão, é a mais recente vítima mortal da Covid-19 no Algarve e um dos dois óbitos hoje reportados pela Direção Geral de Saúde. A outra morte divulgada, disse ao Sul Informação a Autoridade de Saúde Regional, não vai ser contabilizada como sendo causada pelo novo coronavírus.

«Um dos óbitos contabilizados pela DGS é de uma pessoa que faleceu e, depois disso, testou positivo para a Covid-19. No entanto, essa não é a causa da morte, pelo que não iremos contabilizá-la e vamos informar a Autoridade de Saúde Nacional», disse fonte regional.

Quanto ao homem que morreu no Hospital de Portimão, «não estava ligado a nenhum lar nem a qualquer surto» e «não há informação de comorbilidades», ou seja, que sofresse de outras doenças.

jf-quarteira

Desta forma, são agora 55 os óbitos contabilizados pela Autoridade de Saúde Regional, que também agrega aos números do Algarve pessoas que morreram de Covid-19 na região, mesmo tendo morada fora da região – a DGS contabiliza agora 51, número que deverá ser corrigido para 50 no relatório de amanhã.

Ainda segundo os dados regionais, há hoje 37 novos casos de Covid-19 no Algarve, tantos quantos os recuperados. Ainda assim, e devido ao óbito que se registou, os casos ativos baixaram em um, para os 1579.

Já a nível nacional, houve uma grande e animadora redução do número de casos ativos, que desceram em  5606, para os 75.008, no total acumulado.

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas.

 

Clique aqui para ver o mapa interativo ampliado

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



inframoura cada gota importa
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Tiago Fernandes deu «passo em frente» após «namoro antigo» com Portimonense

Tiago Fernandes deu «passo em frente» após «namoro antigo» com Portimonense

Sul Informação - Ordem dos Engenheiros Região Sul garante patrocínio da Presidência da República para prémio jovem

Ordem dos Engenheiros Região Sul garante patrocínio da Presidência da República para prémio jovem

Sul Informação - Detido homem que agredia companheira e que publicou vídeo sexual na Internet

Homem violou jovem de 16 anos que conheceu nas redes sociais mas foi detido em Portimão