Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O projeto Erasmus+ “MyStory – OurEurope”, coordenado pelo Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira, de Olhão, foi distinguido com o prémio Boas Práticas Erasmus+ Ensino Escolar 2020.

«Este projeto partiu do conceito de Storytelling, que é a arte de contar, desenvolver e adaptar histórias, envolvendo emocionalmente os interlocutores. Esta metodologia permitiu explorar e incrementar a criatividade dos alunos e ainda encorajar práticas de inclusão. Foi isso que, ao longo do projeto, foi proposto aos alunos dos quatro países envolvidos – Portugal, Roménia, Turquia e Itália: que explorassem interpretativa e criativamente histórias dos seus países e de outros países da Europa, dando a conhecer personagens e situações culturalmente ricas», segundo o agrupamento olhanense.

«Os alunos aderiram com muito entusiasmo ao desafio que lhes foi lançado no sentido de explorar a herança cultural europeia. Ao longo dos dois anos, leram, selecionaram e criaram apresentações de histórias utilizando diferentes metodologias, como dramatização e sombras chinesas, vídeos animados recorrendo a plasticina e desenho, bem como a livros eletrónicos», acsreecntou.

jf-quarteira

Todas estas atividades «permitiram a inclusão de alunos com menor acesso a contextos de aprendizagem e formação sociocultural em ambiente internacional, promovendo não só a tolerância e a cooperação, mas também a aquisição e melhoria de competências linguísticas, constituindo uma mais-valia para todos os que nele participaram».

 

 



jf-quarteira
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - IPBeja visitou este ano mais de 60 escolas para divulgar oferta formativa

IPBeja visitou este ano mais de 60 escolas para divulgar oferta formativa

Sul Informação - Alunos do Colégio de Vilamoura voltam a partilhar Camões fora de portas

Alunos do Colégio de Vilamoura voltam a partilhar Camões fora de portas

Sul Informação - Petição com mais de 23 mil subscritores quer proibir uso de telemóvel na escola

Ministro da Educação esclarece que proibição do uso do telemóvel é para alunos do público e privado