Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Município de Odemira vai constituir uma Bolsa de Emergência Municipal (BEM / Covid-19) para «assegurar a capacidade de resposta das instituições públicas e do setor solidário com atividade na área social e da saúde, afetadas pelo surto da doença Covid-19», anunciou a autarquia.

O objetivo, explica esta Câmara do Litoral Alentejano, é «criar uma bolsa de 30 pessoas para reforço do pessoal de apoio às estruturas residenciais do concelho e que será mobilizada para uma estrutura residencial em caso de surto».

Enquanto não forem necessárias, as pessoas que integrem a bolsa ficarão a exercer funções numa das 10 estruturas residenciais, reforçando a equipa dessa Instituição Particular de Solidariedade Social.

inframoura cada gota importa

Esta iniciativa do Município de Odemira decorre de uma candidatura ao Programa MAREESS – Medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde, do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional.

São destinatários as pessoas que se encontrem numa das seguintes situações: desempregados beneficiários de subsídio de desemprego, subsídio de desemprego parcial ou subsídio social de desemprego; desempregados beneficiários do rendimento social de inserção; outros desempregados inscritos no IEFP; desempregados que não se encontrem inscritos no IEFP; trabalhadores com contrato de trabalho suspenso ou horário de trabalho reduzido; trabalhadores com contratos de trabalho a tempo parcial; estudantes, designadamente do ensino superior, e formandos, preferencialmente de áreas relacionadas com os projetos, desde que com idade não inferior a 18 anos.

Os reformados e pensionistas podem ser integrados, enquanto desempregados, com ou sem inscrição no IEFP, desde que não tenham mais de 60 anos e não pertençam aos grupos de risco.

Os interessados devem enviar e-mail a manifestar a intenção em aderir à BEM – Bolsa Emergência Municipal / Covid-19 para [email protected] ou pedir informações através do telefone 961 620 618.

Os cidadãos que integrem a Bolsa de Emergência Municipal recebem uma remuneração de acordo com a regulamentação aprovada, alimentação, transporte, seguro de acidentes e equipamento de proteção individual.

No concelho de Odemira, existem oito estruturas residenciais de idosos, uma estrutura dedicada a cidadãos portadores de deficiência e uma Unidade de Cuidados Continuados.

«Salvaguardar os cuidados prestados e a manutenção das valências em caso de surto da doença Covid-19» é o objetivo desta medida do Município de Odemira.

Sul Informação

 

 

 


Banner lateral albufeira
teatro das figuras faro

Também poderá gostar

Trânsito cortado geral

Condutor de camião morre em despiste no IC1 no concelho de Ourique

Sul Informação - IPBeja: terminam amanhã candidaturas à pós-graduação em sustentabilidade e inovação em frutos secos

IPBeja abre candidaturas para concursos especiais de ingresso em licenciaturas

Sul Informação - Câmara de Grândola diz que vai analisar proposta do Belenenses SAD de se mudar para o Alentejo

Câmara de Grândola reitera urgente criação de novas praias naquela faixa costeira