Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vila vita parc white asparagus

Jacques Pereira, futebolista algarvio que jogou no FC Porto e chegou a ser o melhor marcador da I Divisão Nacional em 1981/1982, morreu esta terça-feira, 3 de Novembro, em Vila Real de Santo António, onde morava. Tinha 65 anos.

Formado no Lusitano de VRSA, Jacques construiu uma carreira a pulso. Começou no Farense, passou por Famalicão e Braga até chegar ao FC Porto, na época de 1981/1982.

Nessa temporada, o avançado algarvio marcou 34 golos em 41 jogos, sagrando-se mesmo como melhor marcador do campeonato. Os anos seguintes foram de menos pujança para Jacques, mas o avançado acabou por se sagrar campeão nacional em 1984/1985.

Banner lateral albufeira

Ao serviço do FC Porto, ganhou ainda uma Taça de Portugal e duas Supertaças.

Depois da aventura nas Antas, Jacques voltou ao Braga, tendo ainda jogado no Sporting da Covilhã, antes de voltar ao Algarve, onde alinhou, nos últimos anos da carreira, pelo seu Lusitano de VRSA e Castromarinense.

O algarvio foi ainda internacional português, em 1981, num particular entre Portugal e a Bulgária.

O Lusitano já reagiu à morte de Jacques, falando numa «imensa tristeza» por ver partir este símbolo do clube. No próximo jogo da equipa sénior, no sábado, 7 de Novembro, os atletas de VRSA vão usar uma braçadeira preta, em homenagem a Jacques.

 



maozorra
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Foto: Lusitano GC / Facebook

Lusitano de Évora garante subida à 3 Liga

Foto: Edgar Pires | Sul Informação

Tozé Marreco diz que «a justiça do futebol podia ter dado mais pontos» ao Farense

Farense_Santa Clara Descida 2025

Farense despromovido à II Liga após derrota com o Santa Clara