“Ideias em Caixa” está de regresso para premiar o empreendedorismo

O concurso conta com três fases distintas

A 7ª edição do concurso “Ideias em Caixa”, promovido pelo CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve (UAlg), tem candidaturas abertas até 26 de Fevereiro do próximo ano. 

Esta iniciativa, que visa estimular o empreendedorismo e a criação de novas empresas na região, prevê a entrega de prémios no valor de 5 mil euros aos vencedores, perfazendo um total de 30 mil euros, nas seis categorias seguintes: I&DT – Prémio Caixa Geral de Depósitos, Indústrias Culturais e Criativas (ICC) e Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE), Agroalimentar, Saúde e Bem-Estar, Energias Renováveis e Mar.

O concurso conta com três fases distintas, culminando a última com a apresentação dos modelos de negócio ao júri. Até à fase final, todos os participantes do presente concurso terão acesso a um conjunto de seminários e oficinas de maturação, onde desenvolverão as suas ideias de negócio através de consultoria especializada nas diferentes áreas de criação e gestão de empresas, marketing, finanças, obtenção de financiamento, entre outros temas.

Desde a sua primeira edição que a presente iniciativa contabiliza mais de 400 candidaturas, tendo apoiado a criação e consolidação de mais de 40 empresas na região, contribuindo assim para a criação de valor do ecossistema empreendedor da região do Algarve.

Esta iniciativa constitui uma das atividades nucleares do projeto Restart Algarve: Rede Regional de Apoio ao Empreendedorismo, cofinanciado pelo Sistema de Apoio ás Ações Coletivas – Promoção do Espírito Empresarial, do Programa Operacional Regional do Algarve 2014-2020 (CRESC Algarve 2020).

O projeto é desenvolvido em parceria com a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA) e com a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

 

 

 



Comentários

pub