Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
faceco

O Algarve tem 156 novos casos de Covid-19, segundo os dados do boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde (DGS) desta sexta-feira, 6 de Novembro, que acaba de ser divulgado. Este é o número mais elevado de sempre na região.

No Algarve, o total de casos acumulados desde o início da pandemia é agora de 3285.

Já no Alentejo, foram hoje reportados pela DGS mais 194 casos, para um total de 3312. Nesta região também há mais seis óbitos a lamentar, aumentando o total acumulado para 60.

Banner lateral albufeira

Com estes números – e devido ao grande aumento no Alentejo – o Algarve é, desde hoje, a região de Portugal Continental com menos casos de Covid-19, em termos acumulados.

A nível nacional, o número de casos diários bateu um novo recorde, chegando aos 5550.

Por regiões, como seria expectável, houve um aumento muito elevado de novos casos no Norte, mais 3006 (78.461 no total).

 

Sul Informação

 

Seguem-se Lisboa e Vale do Tejo (65.869, mais 1495), o Centro (15.045, mais 676), o Alentejo (3312, mais 194), o Algarve (3285, mais 156), a Madeira (515, mais 4) e os Açores (413, mais 19).

Também houve hoje um elevado número de óbitos a lamentar, mais 52, elevando o total para 2792. Por regiões, além do seis óbitos no Alentejo, houve 25 no Norte, 13 em Lisboa e Vale do Tejo e 8 no Centro.

Hoje houve, igualmente, um número elevado de pessoas que recuperaram da doença, mais precisamente 2301, elevando o total acumulado para os 93.754.

Ainda assim, os casos ativos aumentaram para os 70.354 (mais 3.197).

No que toca ao número de internados nos hospitais do país, registam-se mais 63 (total de 2425). Destes, há 340 internados nos cuidados intensivos, mais 20.

Quanto aos contactos em vigilância são agora 79.689 (mais 12.247).

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



são brás de alportel

Também poderá gostar

Sul Informação - 238 distinções certificam Algarve como «destino balnear de excelência»

238 distinções certificam Algarve como «destino balnear de excelência»

Sul Informação - Há uma nova estratégia para o combate à Obesidade e Diabetes tipo 2

Estigma e vergonha associados à obesidade afastaram pessoas de rastreio nacional 

Sul Informação - Ordem dos Engenheiros Região Sul garante patrocínio da Presidência da República para prémio jovem

Ordem dos Engenheiros Região Sul garante patrocínio da Presidência da República para prémio jovem