CIVIS lança debate sobre as ameaças e as agressões à Ria Formosa

Sessão decorrerá online

Ria Formosa: Foto: Bárbara Caetano | Sul Informação

“Cuidar da Ria Formosa – Identificar as ameaças e as agressões” será o tema de mais uma iniciativa de reflexão com o selo da CIVIS – Associação para o Aprofundamento da Cidadania, que vai decorrer online hoje, dia 19, a partir das 18h00, via zoom e com transmissão direta no Facebook.

À conversa vão estar Maria João Bebbiano, do Centro de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Algarve, e Paulo Cruz, da Agência Portuguesa do Ambiente.

«Os convidados farão uma intervenção inicial de 10 minutos, para enquadrar a realidade atual de poluição na ria e as medidas de prevenção e/ou remediação que estão implementadas. Seguir-se-á um período de perguntas e respostas, em que as perguntas poderão ser escritas no chat ou apresentadas oralmente, conforme o numero de participantes e a dinâmica possível», descreveu a CIVIS.

Os interessados em participar terão de se inscrever previamente, através deste link. Quem quiser apenas assistir, apenas terá que se ligar ao Facebook da CIVIS, a partir das 18h00.

A associação algarvia está, entretanto, a preparar uma outra sessão sobre o tema, «a realizar no dia 3 de Dezembro, em moldes semelhantes, desta vez convidando pessoas cuja atividade pode interferir diretamente sobre a ria».

 

 



Comentários

pub