Castro Marim paga passes escolares a estudantes do Secundário

Esta medida representa, durante este ano, um investimento de cerca de 100 mil euros

A Câmara de Castro Marim vai pagar, a partir de Janeiro de 2021, o valor total dos passes escolares dos estudantes do ensino secundário.

Esta medida representa, durante este ano, um investimento de cerca de 100 mil euros, num universo de cerca de 100 alunos.

Segundo a Câmara de Castro Marim, «esta é uma das iniciativas municipais que surge no sentido de assegurar a igualdade de oportunidades de acesso à educação».

Uma vez que o transporte escolar já era gratuito até ao 3º ciclo, decidiu agora o Município de Castro Marim comparticipar a 100% os passes dos alunos de ensino secundário que sejam utilizadores do transporte público coletivo, que antes já comparticipava, mas a 50%.

«Num ano como o que vivemos, com as consequências económicas desastrosas que a pandemia comporta para os portugueses, devemos tentar reforçar e criar novas medidas de apoio social. Esta é uma medida que pretende também aliviar o esforço financeiro que as famílias têm com as habituais despesas escolares», sublinha Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim.

De resto, a autarquia delineou também, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Castro Marim, um plano de transporte escolar especial, com um maior desfasamento de horários, para que os alunos não tenham que partilhar as mesmas viaturas devido à Covid-19.

 



Comentários

pub