Calceteiros de Letras regressam a Faro para festival de dois dias

Esta será a 4ª edição

O Festival Spoken Word do Algarve | Calceteiros de Letras decorre nos dias 14 e 15 de Novembro, no Gimnásio Clube de Faro. 

No dia 14, às 21h30, o festival arranca com o projeto “Ele escreveu por 25 tostões” dos algarvios João Caiano e Martim Santos (Lágrima), inspirado numa das muitas histórias do avô de um dos intérpretes.

Segue-se a apresentação de “On the Road Jack Kerouac”, de Tó Trips (Dead Combo) e Tiago Gomes (Revista Bíblia) que remete os espectadores para a famosa Route 66.

No domingo, dia 15 de Novembro, às 16h00, terá lugar a apresentação de “Diz-me, António”, espetáculo em forma de tributo à obra de António Aleixo, no qual três criadores intérpretes nas áreas da dança, música e palavra dita se reúnem a refletir sobre o Poeta algarvio.

Seguidamente haverá o espaço “Momento”, dedicado ao poeta olhanense Pedro Jubilot, sua obra e percurso literário.

A encerrar a iniciativa, proceder-se-á à entrega do prémio “Calceteiros de Letras” (o vencedor será divulgado no próprio dia), que, pelo 3º ano, distinguirá uma entidade que ao longo dos anos contribuiu para a difusão da palavra e da poesia de forma criativa e original.

A entrada será gratuita para sócios do Gimnásio Clube de Faro com quotas em dia. Já para não sócios, o bilhete custa 10 euros (sábado) e 5 euros para domingo.

Os bilhetes podem ser adquiridos enviando um e-mail para [email protected].

 



Comentários

pub