Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
faceco

Os trabalhadores da Câmara de Albufeira que fazem atendimento ao público estão a usar, ao longo do mês de Novembro, um laço azul no peito para alertar para o cancro da próstata. 

Esta ação sucede-se ao “Outubro Rosa” que o Município desenvolveu no passado mês e à qual aderiram os profissionais da autarquia que fazem atendimento ao público, quer no edifício dos Paços do Concelho, quer nos restantes edifícios municipais, usando um laço rosa no peito ao longo de todo o mês, alertando deste modo para a problemática do cancro da ,ama.

Quanto à campanha Novembro Azul, é a primeira vez que Albufeira adere à iniciativa e no passado dia 2 deste mês, a vereadora responsável pela Comissão da Igualdade e Cidadania, Ana Pífaro, distribuiu laços azuis àqueles que nos diferentes edifícios contactam com o público

inframoura cada gota importa

Nesse mesmo dia foi ainda feita uma ação de sensibilização sobre o cancro da próstata dirigida aos trabalhadores do Município, levada a cabo pelo enfermeiro municipal.

Frederico Magalhães fez esclareceu acerca deste problema, alertou para os sintomas e para os procedimentos a encetar e em breve será entregue a todos os homens que trabalham na Autarquia uma brochura sobre o cancro da próstata.

Segundo Ana Pífaro, «falar do cancro da próstata é ainda tabu para muitos e causa, naturalmente, alguns constrangimentos. A pensar nisso, começamos por sensibilizar os homens desta autarquia tendo sempre em atenção diversos fatores, como a idade, a literacia e a personalidade, visto que é mais difícil falar da intimidade masculina que da feminina».

Em Albufeira, os trabalhadores que fazem atendimento ao público, assim como os que se encontram em oficinas e armazém municipais, usam laço azul ao peito até ao dia 16 deste mês.

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Sul Informação - Dois homens detidos em Olhão por sequestro

11 detidos e 67 infrações detetadas em ações de combate à criminalidade em Albufeira

Sul Informação - Doentes com cancro têm melhores resultados com tratamento menos intensivo

Serviço de Oncologia da ULS/Algarve cria espaço de partilha e reflexão sobre cancro

Sul Informação - Albufeira abre candidaturas para atribuição de 18 fogos em regime de renda convencionada

Albufeira vai ter um “Radar Social”