A relevância do curso de Marketing Digital no atual contexto – Opiniões Master D

«Quem não for visto no meio digital não será lembrado»

Conteúdo Patrocinado

No decorrer de um Curso de Marketing Digital, o provérbio que diz “quem não é visto não é lembrado” ganha novos significados.

Afinal, esta máxima orienta cada vez mais as empresas que percebem a importância do investimento em marketing para obter mais visibilidade.

Para atingir este objetivo, muitas elaboram estratégias de marketing que integram ações off-line e online para alcançar o seu público pela internet e por meios analógicos.

No entanto, este ano vimo-nos desafiados a transportar as nossas atividades quotidianas para o meio digital, ao mesmo tempo que os encontros presenciais foram reduzidos.

Diante desta mudança, muitas empresas tiveram de fechar as portas e viram-se forçadas a descobrir novas formas de monetizar e superar a crise.

Nesse sentido, quem não for visto no meio digital não será lembrado. Por isso, o investimento em marketing digital já não é um diferencial, mas uma urgência.

Segundo o GroupM, o marketing digital deve reter mais da metade do investimento global em publicidade para 2020 – cerca de 472 mil milhões de euros.

Já segundo a Smart Hint, entre 2014 e 2021, haverá um crescimento de 265% nas vendas através de ecommerce em todo o mundo, atingindo os $4.9 biliões.

Ou seja, os números são convidativos e pode ser que muitos se sintam tentados a ingressar nessa setor mesmo sem uma formação prévia.

No entanto, começar o Curso de Marketing Digital da Master D pode fazer a diferença, tanto para os que já trabalham na área como para os iniciantes.

 

Vantagens de se fazer um Curso de Marketing Digital

 

A principal vantagem de começar uma formação nessa área é poder escolher entre um curso online ou semipresencial.

Na Master D Portugal, ambas as modalidades têm à disposição o Campus Master D que permite que os formandos estudem ao seu ritmo e aprendam com um tutor.

E na opinião dos formandos, há muitas mais vantagens em começar um Curso de Marketing Digital com a Master D, como as que listamos abaixo:

  • Saber definir, coordenar, implementar e acompanhar estratégias de marketing;
  • Aprender as funcionalidades de ferramentas publicitárias como o Google Ads e o Facebook Ads;
  • Desenvolver as estratégias SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).

Além disso, pode ter também contacto com profissionais da área e construir um network que lhe abrirá portas para o futuro.

Sem falar na possibilidade de conseguir um estágio ou um emprego junto das empresas parceiras que estão prontas a ajudá-lo a construir o seu perfil profissional.

Afinal, a realidade do teletrabalho e dos investimentos em marketing digital vieram para ficar!

Começar uma formação em marketing digital não só faz sentido para o atual contexto como permite-lhe explorar novas perspetivas para o futuro desse setor.

Descubra o Curso de Marketing Digital da Master D Portugal e todas as vantagens que esta formação poderá trazer para a sua carreira!

 

Comentários

pub