No decorrer de um Curso de Marketing Digital, o provérbio que diz “quem não é visto não é lembrado” ganha novos significados.
Afinal, esta máxima orienta cada vez mais as empresas que percebem a importância do investimento em marketing para obter mais visibilidade.
Para atingir este objetivo, muitas elaboram estratégias de marketing que integram ações off-line e online para alcançar o seu público pela internet e por meios analógicos.
No entanto, este ano vimo-nos desafiados a transportar as nossas atividades quotidianas para o meio digital, ao mesmo tempo que os encontros presenciais foram reduzidos.
Diante desta mudança, muitas empresas tiveram de fechar as portas e viram-se forçadas a descobrir novas formas de monetizar e superar a crise.
Nesse sentido, quem não for visto no meio digital não será lembrado. Por isso, o investimento em marketing digital já não é um diferencial, mas uma urgência.
Segundo o GroupM, o marketing digital deve reter mais da metade do investimento global em publicidade para 2020 – cerca de 472 mil milhões de euros.
Já segundo a Smart Hint, entre 2014 e 2021, haverá um crescimento de 265% nas vendas através de ecommerce em todo o mundo, atingindo os $4.9 biliões.
Ou seja, os números são convidativos e pode ser que muitos se sintam tentados a ingressar nessa setor mesmo sem uma formação prévia.
No entanto, começar o Curso de Marketing Digital da Master D pode fazer a diferença, tanto para os que já trabalham na área como para os iniciantes.
Vantagens de se fazer um Curso de Marketing Digital
A principal vantagem de começar uma formação nessa área é poder escolher entre um curso online ou semipresencial.
Na Master D Portugal, ambas as modalidades têm à disposição o Campus Master D que permite que os formandos estudem ao seu ritmo e aprendam com um tutor.
E na opinião dos formandos, há muitas mais vantagens em começar um Curso de Marketing Digital com a Master D, como as que listamos abaixo:
- Saber definir, coordenar, implementar e acompanhar estratégias de marketing;
- Aprender as funcionalidades de ferramentas publicitárias como o Google Ads e o Facebook Ads;
- Desenvolver as estratégias SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).
Além disso, pode ter também contacto com profissionais da área e construir um network que lhe abrirá portas para o futuro.
Sem falar na possibilidade de conseguir um estágio ou um emprego junto das empresas parceiras que estão prontas a ajudá-lo a construir o seu perfil profissional.
Afinal, a realidade do teletrabalho e dos investimentos em marketing digital vieram para ficar!
Começar uma formação em marketing digital não só faz sentido para o atual contexto como permite-lhe explorar novas perspetivas para o futuro desse setor.
Descubra o Curso de Marketing Digital da Master D Portugal e todas as vantagens que esta formação poderá trazer para a sua carreira!
Comentários