Veículos elétricos na Culatra (e não só) vencem o Orçamento Participativo da UF de Faro

Conheça as quatro propostas vencedoras

Foto: Fabiana Saboya | Sul Informação

A aquisição de veículos elétricos para prestar apoio domiciliário na Culatra, a remodelação da cozinha do refeitório social da Paróquia de São Pedro, a construção de um monumento a D. João III e a instalação de equipamentos de ténis de mesa foram as quatro propostas vencedoras do Orçamento Participativo 2020 da união de Freguesias de Faro.

Os quatro projetos que vão ser implementados pela UFF foram escolhidos entre um total de 12 propostas, que estiveram a votação entre os dias 25 de Agosto e 3 de Outubro. Ao todo, foram às urnas 716 fregueses de Faro.

A proposta mais votada, com 248 votos foi a proposta nº 2 – “Viaturas elétricas para apoio domiciliário no núcleo da Culatra”, que «tem por objetivo a aquisição de veículos elétricos para substituir os existentes, que funcionam a gasolina, contribuindo para uma ilha mais ecológica e amiga do ambiente, de forma a alcançar os objetivos propostos do projeto Culatra 2030», segundo a União de Freguesias farense.

Em segundo lugar, com 165 votos, ficou a Proposta nº 8 – “Projeto social – remodelação da cozinha do refeitório social da Paróquia de São Pedro” que «propõe uma reformulação do atual refeitório de forma a que este seja munido de melhores meios e de melhores condições para dar resposta às inúmeras solicitações que a paróquia de São Pedro procura apoiar».

Em terceiro lugar, com 88 votos, ficou a “Proposta nº 1 – “Construção de monumento a D. João III – Rei que elevou Faro a cidade” a qual tem por objetivo «erguer um memorial em honra ao rei que a 7 de Setembro de 1540 elevou Faro a cidade».

Por último, a quarta proposta mais votada, com 65 votos, foi a Proposta nº 6 – “Instalação de equipamentos de ténis de mesa em espaços públicos”, «que visa a implementação em praças, jardins e largos da cidade, de equipamentos em betão para a prática outdoor de Ténis de Mesa».

Para a UFF, foi «bastante positiva a participação cívica nesta edição 2020 do Orçamento Participativo, tanto na fase de apresentação de propostas e dos encontros participativos como na fase de votação».

 



Comentários

pub