Reforçada a eletrificação no Campo de Futebol José de Sousa Uva em São Brás de Alportel

Investimento permite garantir poupança energética

O Município de São Brás de Alportel reforçou a eletrificação no Campo de Futebol José de Sousa Uva, da União Desportiva e Recreativa Sambrasense.

Trata-se de um investimento integrado no Plano Municipal de Eficiência Energética, realizado no âmbito do apoio ao associativismo e às infraestruturas desportivas do concelho, salienta a autarquia.

O campo de futebol, integrado na rede de espaços e equipamentos desportivos do concelho, conta com o apoio regular do município ao nível da sua manutenção, incluindo a água de rega, a eletricidade e materiais necessários à manutenção corrente.

Agora, em estreita colaboração com o clube, foi reforçada a rede elétrica, com o aumento de potência do quadro geral, estando atualmente em curso a instalação de novas infraestruturas elétricas de alimentação dos postes de iluminação para garantir maior poupança e eficiência.

Esta intervenção, que representa um investimento municipal de cerca de 5.000 euros, «além valorizar o equipamento, a longo prazo, representa poupança energética, financeira contribuindo ainda para a redução do impacto ambiental ao nível do consumo energético», salienta a Câmara de São Brás em nota de imprensa.

 

 

 


Comentários

pub