Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

“O teu sorriso é um dos segredos do Algarve”. A mais recente campanha da Região de Turismo do Algarve (RTA) presta homenagem aos residentes «pela simpatia e cordialidade com que recebem, todos os anos, os milhares de turistas nacionais e estrangeiros».

Trata-se de uma campanha multimeios, com forte aposta no digital, nomeadamente nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube, e em publicidade de exterior, encontrando-se nos MUPIs (Olhão, Albufeira e Portimão), ou em movimento, já que estão a decorar cinco autocarros que circulam pela cidade de Faro.

«Todas as peças gráficas refletem o sorriso, ou seja, o espírito acolhedor e a hospitalidade que se encontra, naturalmente, na população local», diz a RTA.

inframoura cada gota importa

O vídeo geral da campanha cruza imagens reais da região, onde sobressaem vários elementos da cultura e do património edificado e natural do Algarve – de Lagos, Cacela Velha, Silves, Loulé e Praia da Salema –, com o quotidiano de cinco residentes. São estes os protagonistas dos cinco spots de 14 segundos que vão sendo revelados faseadamente nas redes sociais. O primeiro já se encontra disponível e chama-se o “sorriso da Ana”.

«Esta campanha segue o conceito criativo que utilizámos o ano passado, agora com novos protagonistas que nos trazem novos sorrisos. A região do Algarve tem muitos atrativos: a natureza, a gastronomia, o património… e o clima, claro. Mas acima de tudo, temos as pessoas! Uma comunidade que é composta por diferentes nacionalidades. É esta multiculturalidade da vida coletiva que contribui para o sucesso da região e nos permite acolher, tão bem, todos os turistas que vêm desfrutar da oferta turística do destino», diz João Fernandes, presidente da RTA.

«Num ano especialmente exigente e com tantos desafios, não quisemos deixar de agradecer aos residentes pela dedicação e por continuarem a receber tão bem quem procura o Algarve», conclui.

 



inframoura cada gota importa

Também poderá gostar

Sul Informação - No Algarve, ano turístico de 2023 foi de recordes em (quase) toda a linha

Algarve é o convidado da BTL do próximo ano para «reforçar ligação emocional com portugueses»

Sul Informação - Villa Termal Spa Hotel reabre renovado em Monchique antes de mais obras de renovação

Villa Termal Spa Hotel reabre renovado em Monchique antes de mais obras de renovação

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola